sábado, 30 de julho de 2011

Continuação ........

                                            Rádio Comunitária Voz popular

A Comunidade São Rafael assim como  outras poucas comunidades conta com uma rádio comunitária , que tem sede na própria comunidade e é aberta a partipação de toda á comunidade. A rádio chama-se VOZ POPULAR e tem sua sede própria  onde funciona o estúdio, com toda aparelhagem necessária, de onde transmite sua programação para toda a comunidade. A transmisão para a comunidade se dá por meio de caixas de som instaladas em toda a aréa da comunidade, garantindo assim total escuta.
A programação é voltada para a realidade da comunidade, com programas músicais, programa sobre saúde, direitos de cidadania,cultura, etc. Os locutores e participantes da rádio são adolescentes da própria comunidade, que contam  também com parcerias de orgãos da comunidade, assim como o apoio de uma ong francesa Essor e da Amazona. A rádio chegou a ser transmitida via FM assim como outras rádios comunitárias mas devido a processos judiciais que ainda tramitam foi proibida tal forma de transmissão.
É uma conquista importante para a comunidade, onde se envolve os jovens e toda a comunidade, sendo um veiculo transmissor de informações, mas também de aprendizado.




Slogan da rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário